quarta-feira, 20 de junho de 2012

Correções - História da Arte I


Boa noite!

Acabei de enviar as correções dos trabalhos para o mesmo e-mail que cada grupo usou para enviar para mim. Peço que por favor todos confirmem o recebimento das correções!

Ainda estou esperando os trabalhos RETRATOS DE FAYUM  e VÊNUS DE MILO que solicitei que fossem reenviados pois deletei-os acidentalmente!

Os grupos que desejarem corrigir o trabalho e melhorar a nota podem reenviar para o e-mail atelieppp@gmail.com até o dia 27/06, impreterivelmente; só então será feita a divulgação do blog com as postagens. Lembrando que não é obrigatório refazer (até porque estamos em greve), essa é apenas uma opção.

Sobre as notas da prova 2, serão lançadas no SISCAD até o dia 02/07, já acrescidas do ponto extra para quem fez o trabalhinho do documentário sobre o corpo. A conta da média é:
((PROVA1 + BLOG) / 2 + PROVA2 )/2

Att, prof. Priscilla

questionário - História da Arte III

Caros alunos

Partindo do filme OS IMPRESSIONISTAS (episódio1), do livro A HISTÓRIA DA ARTE  e da apostila, responda ao questionário disponível em
http://www.4shared.com/office/pzbhCvM6/IMPRESSIONISMO.html?

Essa atividade vale até 03 pontos na prova 2, que valerá de 0 a 7. Deve ser entregue no mesmo dia em que for realizada a prova, data a ser combinada após o fim da greve. 

Obs: não se trata de ponto extra, e sim de uma atividade complementar à prova, na qual não será cobrado o conteúdo IMPRESSIONISMO.

Att, prof. Priscilla



Impressionismo - História da Arte III

Caros alunos
Seguem as imagens referentes às últimas aulas:
http://www.4shared.com/office/LG7YQHee/imagens5ruptura.html?
http://www.4shared.com/office/zZZIgGaR/imagens6impressionismo.html?

Segue também o link inicial para assistir ao episódio 1 da minissérie OS IMPRESSIONISTAS da BBC, exibido em sala. Partindo da parte 1de5, é só selecionar na barra ao lado as demais partes:
http://www.youtube.com/watch?v=odq1HOSnQ9Q

Como disse em sala, a série é composta de mais partes, não obrigatórias, mas recomendo assistir também!
Início do episódio 2 - http://www.youtube.com/watch?v=k2PWNvf0fJ0&feature=relmfu
Início do episódio 3 - http://www.youtube.com/watch?v=Z5dIlMsCRk4

Att, prof. Priscilla

Arte Brasileira I - Slides de artistas

Olá!
Seguem os slides usados na apresentação sobre Rosângela Rennó, dos alunos Patrícia e Renan,  Vik Muniz, de Liege e Luana e Gil Vicente de Mariana e William. Se os outros grupos mandarem publico também!
Abs!
http://www.4shared.com/office/cw5w0ITw/Rosngela_Renn.html?

http://www.4shared.com/file/l1hOKVXA/vik_muniz.html?

http://www.4shared.com/file/l1hOKVXA/vik_muniz.html?

documentário LIXO EXTRAORDINÁRIO:


terça-feira, 19 de junho de 2012

Oficina de Pintura - Hiperrealismo

Olá!
Seguem alguns vídeos para observarmos os diferentes processos de trabalho de alguns pintores! Abs






Urgente - Trabalhos de História da Arte I

Caros alunos

Houve um problema com a minha caixa de e-mails e durante o processo de correção perdi os e-mails de trabalhos enviados no prazo e cuja correção estava em andamento. Solicito que os seguintes trabalhos sejam enviados novamente para o e-mail priscillapessoa@gmail.com, o mais rápido possível, para eu poder terminar de corrigir:

Retratos de Fayum -  Vênus de Milo 


Os demais trabalhos já haviam sido corrigidos e as notas e observações encaminhadas aos alunos.

Agradeço desde já a colaboração e peço desculpas pelo transtorno.

Att, prof. Priscilla





segunda-feira, 18 de junho de 2012

Paralisação

Caros alunos.

Informo que vou aderir à paralisação do professores da UFMS que se dará a partir do dia 20/06, 17h. Abaixo, explico como ficará o andamento de cada disciplina:
  • OFICINA DE METODOLOGIA E PRODUÇÃO I- A carga horária  do semestre foi concluída antes da paralisação, bem como as avaliações. Frequências e notas já podem ser conferidas no SISCAD.
  • OFICINA DE PINTURA I - As atividades de produção em sala de aula encerram-se no dia 19/06, conforme já estava previsto. Ficará faltando a avaliação da obra da proposta 05 e a aplicação da PS, que acontecerão após o fim da paralisação, em datas a combinar.
  • HISTÓRIA DA ARTE III - Haverá aula até o dia 19/06, tendo como conteúdo o Impressionismo. Ficará faltando o conteúdo Pós- impressionismo, aplicação da Prova 2 e a aplicação da PS, atividades que acontecerão após o fim da paralisação, em datas a combinar.
  • HISTÓRIA DA ARTE I - No dia 20/06 será aplicada a Prova 2. Ficará faltando o conteúdo Um olhar sobre o Oriente e a aplicação da PS, atividades que acontecerão após o fim da paralisação, em datas a combinar.
  • ARTE BRASILEIRA I - O conteúdo da apostila já foi finalizado. Ficará faltando o restante das apresentações dos trabalhos dos grupos, atividades que acontecerão após o fim da paralisação, em datas a combinar.
  • GESTÃO EM ARTES VISUAIS - As aulas do meu módulo já ocorreram, bem como a avaliação; notas e frequências podem ser conferidas no SISCAD. Para o dia 21/06 estava prevista uma última atividade sob minha coordenação, a palestra da artista Ana Ruas, que aconteceria em seu ateliê; tal atividade será realizada após o término da paralisação.
Att
Prof. Priscilla

Trabalhos - História da Arte III

Caros alunos
Os trabalhos enviados no prazo são: GOYA, MONET, CARAVAGGIO, BLAKE, RODIN, VERMEER, DEGAS, BERNINI, MANET, RENOIR, DAVID, DELACROIX, TURNER, REMBRANDT.

Os trabalhos que faltam ainda podem ser enviados para o e-mail atelieppp@gmail.com até 19/06, valendo até 05 pontos.

Att , prof. Priscilla

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Aulas de 18 a 20/6

Caros alunos

Aviso que as aulas dos dias 18, 19 e 20 de junho das disciplinas Oficina de Metodologia I, Oficina de Pintura I, História da Arte III e História da Arte I acontecerão normalmente.

Na próxima semana informo aos alunos dessas e das demais disciplinas sob minha responsabilidade como será o andamento das mesmas a partir de então, tendo em vista a paralização que se inicia na tarde de 4a. feira.

Att, Prof. Priscilla.

Trabalho e prova - História da Arte I

Caros alunos
Informo que as correções dos trabalhos enviados para o blog, que seriam encaminhadas hoje para vocês somente serão enviadas na 4a. feira, dia 20/06. Assim, o prazo de vocês para fazer as alterações nos trabalhos, melhorando assim as notas, também será dilatado. Informo o novo prazo na aula de 4a. feira.

Aviso também que a prova desta 4a. feira ocorrerá normalmente, tendo como conteúdo os capítulos 5 e 6 da apostila e as páginas 46 até 81 do livro. No mesmo dia também passarei a vocês como será o andamento da disciplina a partir de então, tendo em vista a paralização que se inicia na tarde de 4a. feira.

Att, Prof. Priscilla.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Aulas - 12/06

Pessoal, no dia 12/06 haverá aula normal das disciplinas Oficina de Pintura I e História da Arte III.
Att, Prof. Priscilla.

Notas - prova de Arte Brasileira I

Caros alunos
Já estão lançadas no SISCAD as notas da prova da disciplina Arte Brasileira I, já acrescidas de ponto extra para quem fez o trabalho sobre a exposição Dialetos. Na próxima aula entrego as provas.

Att, Prof. Priscilla

quarta-feira, 6 de junho de 2012

terça-feira, 5 de junho de 2012

Aula de História da Arte I - 06/06

Caros alunos

No dia 06 de junho haverá aula normal de História da Arte I.

Att
Prof. Priscilla

Datas - História da Arte III

Caros alunos
Seguem as novas datas de avaliações e entregas de trabalho da disciplina, conforme informado em sala de aula:
POSTAGEM DO TRABALHO – 12/05
PROVA 2 - 03/07
PS – 10/07

Att, prof. Priscilla


sábado, 2 de junho de 2012

Trabalho - Gestão em artes visuais

Caros alunos
As notas dos trabalhos já estão lançadas no SISCAD e os portifólios podem ser retirados comigo na faculdade de 2a. a 4a. feira, pela manhã. Todos foram detalhadamente corrigidos e quem  desejar reformular o trabalho para enviar ao salão e melhorar a nota pode fazer isso.

Att

Prof. Priscilla

Trabalhos - História da Arte I

Caros alunos.
Segue a lista dos trabalhos postados no prazo:


Coliseu -Panteão Romano -  Retratos de Fayum - O Laocoonte - Coluna de Trajano - Partenon - Porta de Ishtar – Stonehenge – Estandarte de Ur - Pirâmides de Gizé  – Gruta de Lascaux – Vênus de Milo – Busto de Nefertiti – Gruta de Altamira – Templo de Luxor – O Escriba Sentado – Doríforo - Persépolis.

Os demais trabalhos ainda podem ser enviados até dia 08/06, valendo até 05 pontos.
Os trabalhos serão corrigidos até dia 16/06 e reenviados com as correções e notas. Se o grupo desejar, pode fazer as correções indicadas e reenviar até o dia 21/06 para revisão da nota.

A construção do blog já está sendo feita e na medida em que os trabalhos forem corrigidos serão organizados lá e estarão no ar a partir de 28/06.

Att, prof. Priscilla.