terça-feira, 22 de julho de 2014

ARTE AGORA 2014 – 3ª. Edição


No dia 14 de agosto, em Campo Grande, acontecerá a terceira edição do ARTE AGORA - Ciclo de Palestras sobre Arte Contemporânea. Trata-se de um projeto promovido pelo Curso de Artes Visuais - Bacharelado da UFMS e pelo SESC, que reune artistas, pesquisadores e professores para apresentar ao público questões sobre a produção contemporânea e o circuito de arte, dentro de um enfoque diferente em cada uma das edições.
O projeto nasceu de duas constatações sobre o panorama artístico em Mato Grosso do Sul: por um lado, o surgimento constante de artistas e grupos - muitos deles saídos da própria universidade - que trabalham alinhados com tendências mundiais da arte atual; por outro lado, observa-se também que esta crescente produção não é acompanhada no mesmo ritmo por discussões que ofereçam ao público uma base sólida de referências, de modo que os artistas possam qualificar melhor sua produção a partir delas, entendendo seu tempo e espaço dentro da arte e o quanto é necessário ir além dessas referências.
O ciclo de palestras é uma iniciativa para preencher esta lacuna e propor discussões sobre temas relativos à arte contemporânea: O que é? Quem faz? Por quê? Para quem?
Na terceira edição, a palestra será proferida pelo Professor da UFSC e Artista Visual  Isaac Camargo. O debate girará em torno do tema: O estranhamento da arte e da crítica na contemporaneidade, e o evento é voltado ao público acadêmico dos diversos cursos ligados à comunicação visual (Artes Visuais, Moda, Decoração, Arquitetura, Publicidade, Design), aos artistas, professores, produtores culturais e também a todos aqueles que se interessam pelo universo da arte.

Dia 14 DE AGOSTO - A partir de 19h - Auditório do SESC – Unidade Horto.
Entrada franca - Vagas limitadas
Inscrições no dia do evento ou inscrições antecipadas e informações pelo e-mail: arteagora2014@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário