terça-feira, 3 de maio de 2016

Vaga no edital para bolsista PIBIC

Caros estudantes

Estou pleiteando uma vaga no edital para bolsista PIBIC (http://www.propp.ufms.br/gestor/titan.php?target=openFile&fileId=2101). Abaixo, segue breve descrição do projeto PROCESSOS CRIATIVOS NA PINTURA CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA - REFLEXÃO E PRÁTICA:

  A pesquisa 'Processos criativos na Pintura Contemporânea: reflexão e prática' tem como objetivo fazer um levantamento das amplas possibilidades da pintura contemporânea na teoria e prática, enfocando principalmente o processo criativo de pintores brasileiros em evidência no circuito de arte contemporânea, sob o prisma da crítica genética. A pesquisa se dará a partir da produção de textos, fazendo um estudo das diferentes possibilidades criativas da pintura contemporânea; e da formação de um grupo de estudos teórico-prático composto por acadêmicos dos cursos de Artes Visuais da UFMS (licenciatura e bacharelado), mesclando discussões teóricas com exercícios práticos, calcados na discussão do processo criativo de artistas selecionados e na produção individual de pinturas de cada componente do grupo. O bolsista PIBIC participará de ambas as vertentes do projeto. 
  No campo da produção teórica, trabalhará com: levantamento bibliográfico sobre Crítica Genética; Levantamento de bibliografia (em livros, catálogos, entrevistas, etc) sobre artistas que compõe a pesquisa;  produção de artigos escritos a partir da intersecção desses levantamentos.
  No grupo de estudos, o bolsista auxiliará na organização dos textos discutidos e participará das produções pictóricas.

Interessados em concorrer à vaga devem enviar e-mail para priscillapessoa@gmail.com, até 16/05, contendo plano de trabalho conforme descrito no link acima e também horários disponíveis durante a semana para orientação. Dúvidas também podem ser enviadas para meu e-mail.

Att. Prof. Priscilla.



Nenhum comentário:

Postar um comentário